sexta-feira, 7 de junho de 2013

Criaturas maravilhosas...

          Certo dia uma menina passou por uma fada maravilhosa e, quando a criança a viu, foi logo a correr para ela, dizendo:
          - Oh, meu Deus! O que é que eu estou a ver?! É mesmo verdade?!
          - Oh, sim, é. - disse a fada, sorrindo.
          - Como te chamas?
          - Eu? Eu chamo-me Arco-íris. E tu?
          - Eu chamo-me Lúcia.
          - Olha, já agora, porque é ´que te puseram esse nome?
          - Porque eu tenho os poderes de um arco-íris.
          - Ah! Eu gostava tanto de me tornar fada e ter poderes mágicos!...
          - A sério?! E os teus pais?
          - Eles não querem saber de mim, por isso... - respondeu tristemente a menina.
          - Oh, pobrezinha! Vem, então, comigo.
          A fada Arco-íris e a menina dirigiram-se à Floresta dos Abetos e, logo que chegaram a uma clareira redondinha como um arco de jogar dos meninos da aldeia da Lúcia, a menina perguntou:
          - Que estamos a fazer aqui?
          - Tu não queres ser uma fada, Lúcia?
          - Quero, mas...
          - Nós estamos aqui para a Rainha das Fadas te ajudar a tornar esse teu sonho real.
          - Que bom!
          - Agora, repete comigo: «Rainha das Fadas!»
          A menina e a Fada chamaram a Rainha das Fadas e a soberana, ao ouvir que a chamavam, apareceu.
          - Que querem?
          - Esta menina quer ser fada.
          - Está bem, vamos começar!
          - PIRIPIRIPAM, fique esta menina uma fada , JÁ!

          E a menina logo se transformou numa fada, ficando muito feliz. Passou a chamar-se Gotinha de Chuva.
          Depois ficou a viver na floresta, com as outras fadas, feliz para sempre.



Cristiana Almeida, nº 6

         

Sem comentários:

Enviar um comentário